Anúncios

Inclusiva Acessibilidade

Multiplicando o saber inclusivo!

Escrevendo nossa história à caneta, parte 1

leia o texto com empenho e atenção. tenho certeza que você irá se motivar. desejo muito sucesso no seu caminhar!

A reflexão de hoje é sobre o caminho que estamos trilhando e se estamos corretos quando o escolhemos. Muitas vezes deixamos a vida nos levar, não é mesmo? Essa frase só é bonita em letra de samba, mas quando tratamos de vida as coisas não são tão fáceis assim.
Quantas vezes escolhemos comprar, beber, comer e vestir por influência de amigos, familiares ou até mesmo de desconhecidos? Tomamos decisões que nos levarão à suposta felicidade. Nem sempre o que dá certo para um dará certo para todos. Vejo na televisão pessoas que conquistaram o sucesso vendendo brigadeiros, salgadinhos, brinquedos, livros, roupas…… e tantas outras coisas. Mas será que serviria para mim? Pode ser que sim, mas pode ser que não.
O primeiro passo é identificarmos o que gostamos realmente de fazer. É claro que precisaremos de dinheiro para viver, mas isso não significa que teremos que largar tudo e todos para a tão sonhada busca pela felicidade. A meu ver, acredito que esse processo pode ser mais estratégico, ou seja, mais racional do que emocional.
Então, a tarefa de hoje é você cumprir o primeiro passo, identificando o que gosta de fazer. Para ajudar, responda a seguinte pergunta: se dinheiro não fosse o problema, qual seria a sua escolha?
Vamos lá! Até o próximo texto!
Forte e fraterno abraço.
João Estevão S. Filho
advogado, professor e palestrante

Siga-nos nas Redes Sociais:
error
Anúncios
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou de nosso site? Indique pra seu amigos!

Facebook
Facebook
Instagram
%d blogueiros gostam disto: