Anúncios
seg. jun 24th, 2019

Inclusiva Acessibilidade

Multiplicando o saber inclusivo!

Escrevendo nossa história à caneta, parte 2

para ler o presente texto, sugiro que leia a parte 1. você vai gostar!

Escrevendo nossa história à caneta, parte 2

 

Na parte 1 do texto “Escrevendo nossa história à caneta”, deixei uma tarefa para você, ok? Segue o último parágrafo para que se lembre:

“Então, a tarefa de hoje é você cumprir o primeiro passo, identificando o que gosta de fazer. Para ajudar, responda a seguinte pergunta: se dinheiro não fosse o problema, qual seria a sua escolha?

Acredito que a pergunta gerou um pouco de reflexão por sua parte, estou errado? Eu sei muito bem o que é isso. Passei e passo por isso sempre, pois  vivenciamos mudanças com muita frequência.

Uma coisa é certa, tendo pensado e achado o que gosta realmente de fazer, sugiro agora que divida em: pessoal e profissional.

Em muitos casos, as realizações pessoais e profissionais estão bem distantes. O segredo é ter em mente que a realização profissional vai proporcionar, em regra, a realização pessoal. É simples, você trabalha como vendedor de embalagens e, com o seu salário, pratica surf ou alpinismo.

A realização profissional pode vir em um futuro próximo. Talvez agora você ainda não trabalhe com o que sempre desejou, mas em breve isso pode acontecer. Vai precisar de um planejamento, é claro!

Com relação às realizações pessoais, existem diversos outros fatores que fazem com que elas aconteçam plenamente ou não.

Para que possamos progredir em nossa escrita, vou precisar que faça o seguinte: PEGUE UMA FOLHA DE PAPEL COM LINHAS OU NÃO; COLOQUE-A NA VERTICAL E FAÇA UMA LINHA BEM NO MEIO DIVIDINDO-A EM duas PARTES IGUAIS; NA ESQUERDA, ESCREVA em cima “realização pessoal” E DO LADO DIREITO “REALIZAÇÃO PROFISSIONAL”.

Agora, escreva resumidamente tudo o que lhe traga a tão sonhada realização. Não tenha medo de sonhar, ok?

Sugiro que não mostre para outras pessoas essa tarefa. Elas não vão entender direito e podem  criar falsas expectativas do que vão ler.

Vou dar alguns exemplos. Realizações pessoais: ter um cachorro labrador; morar na Itália; ter uma pequena propriedade rural; montar um orquidário … Realizações profissionais: passar em um concurso; fazer intercâmbio para melhorar meu inglês; ter minha própria empresa; melhorar o relacionamento com meus clientes…

Vamos lá! Até o próximo texto!

Forte e fraterno abraço.

João Estevão S. Filho

advogado, professor e palestrante

Siga-nos nas Redes Sociais:
error
Anúncios
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou de nosso site? Indique pra seu amigos!

Facebook
Facebook
YOUTUBE
Instagram
%d blogueiros gostam disto: