Anúncios

Inclusiva Acessibilidade

Multiplicando o saber inclusivo!

Escrevendo nossa história à caneta, parte 3

Na parte 2 do texto “Escrevendo nossa história à caneta”, deixei uma tarefa para você, ok? Segue o último parágrafo para que se lembre:

“Para que possamos progredir em nossa escrita, vou precisar que faça o seguinte: PEGUE UMA FOLHA DE PAPEL COM LINHAS OU NÃO; COLOQUE-A NA VERTICAL E FAÇA UMA LINHA BEM NO MEIO DIVIDINDO-A EM duas PARTES IGUAIS; NA ESQUERDA, ESCREVA em cima “realização pessoal” E DO LADO DIREITO “REALIZAÇÃO PROFISSIONAL”.”

Com a tarefa acima cumprida, guarde a sua folha por alguns dias em um lugar só seu. Guardar a folha para ler depois é um bom exercício para que as suas realizações não tenham motivações momentâneas. Em muitos casos, tendemos a pensar naquilo que seria melhor para nós no presente e não no futuro, não é mesmo?

Faça uma revisão das suas realizações e, agora, você colocará um tempo para que elas sejam realizadas. Sugiro que faça uma divisão em curto, médio e longo prazos. Você é quem vai definir o período que corresponde  cada um deles. A meu ver, 1 ano seria curto prazo, de 2 a 4 anos seria médio prazo e de 4 a 10 anos longo prazo. Perceba que coloquei o máximo de 10 anos para o longo prazo. A justificativa é simples, você precisa de um tempo para realizar e não a eternidade, rsrsrs.

Então, a tarefa de hoje é dividir a sua folha com as realizações pessoais e profissionais em uma nova folha, mas agora com 2 colunas (realizações pessoais e profissionais) e 3 linhas (curto, médio e longo prazos).

Vamos lá! Até o próximo texto!

Forte e fraterno abraço.

João Estevão S. Filho

advogado, professor e palestrante

Siga-nos nas Redes Sociais:
error
Anúncios

Outros Assuntos no Site:

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial
error

Gostou de nosso site? Indique pra seu amigos!

Facebook
Facebook
Instagram
%d blogueiros gostam disto: